Na manhã desta segunda-feira (24/01) um helicóptero da TV Globo foi atingido quando fazia a cobertura de uma ação no Morro da Mineira no Estácio. Foram pelo menos três tiros no momento em que a aeronave sobrevoava o local durante a cobertura de uma operação policial naquela região.
Segundo a emissora, três pessoas estavam no interior do helicóptero, incluindo uma repórter, e não se feriram. O piloto conseguiu levar a aeronave, modelo Eurocopter AS350 B2, até o Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da capital fluminense.
Cerca de 120 policiais de várias delegacias especializadas realizam uma operação na Mineira. Segundo a corporação, na chegada dos agentes à favela houve troca de tiros com suspeitos de tráfico de drogas.
O delegado Ronaldo Oliveira, do Departamento Geral de Polícia Especializada, afirmou que dois homens envolvidos com o crime na região foram baleados. Um deles foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Com ele foi apreendida uma escopeta calibre 12.
O prédio sede da prefeitura do Rio, na Cidade Nova, próximo ao local dos confrontos, foi atingido por tiros. Os projéteis quebraram algumas vidraças. O edifício anexo também foi atingido.
O segundo baleado conseguiu fugir para o interior da favela. O objetivo da incursão é combater o comércio de entorpecentes e fazer um levantamento de dados para outras operações e investigações em curso. Os policiais também estão no Morro São Carlos
Sem comentários:
Enviar um comentário
.:Obrigado pelo seu comentário:.