.:FSAqui:.: Atualização da Declinação Magnética dos Auxílios (NDB/VOR) e GPS 2010 [FS2004 - FSX]

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Atualização da Declinação Magnética dos Auxílios (NDB/VOR) e GPS 2010 [FS2004 - FSX]





Olá Pessoal Dessa Véz Trago A Vocês uma útil Ferramenta para a Atualização da declinação magnética no fsx e fs2004,para aqueles que desejam uma navegação mais proxima do real e coerencia com as informações das cartas aeronauticas(Rótas/Radiais).
A atualização é feita por meio do programa Navaids utilizando a opção de recalculo da declinação dos auxilios,e tanbem por meio de substituição dos arquivos bgl's os quais irão atualizar a declinação magnética no database do GPS no fsx/fs2004.

Sera nescessario que tenham o FsSDK instalado para compilação dos arquivos BGL
Os arquivos Bgl's que são responssaveis pelos auxilios se encontram na pasta Scenery e começão com prefixo NV os quais nescessitam ser editados(recalculados)pelo EasyNavs.

Pra quem não Conheçe sobre o assunto ,segue uma bréve explicação:

Declinação magnética é a inconstância que ocorre entre as marcações da bússola e a geográfica definido pela posição astronômica.

Declinação magnética é a diferença "em graus" apontado pelo norte magnético terreno e o norte geográfico, determinado pelo eixo de rotação do planeta, que não tem obrigação de coincidir com a atracão magnética.

Como convenção ficou decidido que, comparando o desvio com os pontos cardeais o ângulo formado para à direita do norte ( leste) seria positivo ou para a esquerda ( oeste) negativo ; que existe em função do magnetismo terrestre, criado ou surgido pelo eletromagnetismo terrestre gerado pelo atrito do movimento de rotação terrestre. Cujos pólos nem sempre coincidem com os pólos geográficos. Pensa-se que tenham sido os Vikings ou os portugueses a descobrir este fenómeno na famosa Escola de Sagres, há também quem defenda que tenha sido Cristóvão Colombo, contudo foram os chineses os primeiros a perceber a utilidade da agulha magnética durante os nevoeiros e que embora não houvesse a necessidade de apontar para o norte verdadeiro, o rumo da agulha era usado para evitar navegar em circulo e desse modo atravessar os nevoeiros. Já naquela época percebido o desvio que era então referido como nordestear ou noroestear, consoante o desvio ocorresse para leste ou para oeste.

Valores

A declinação magnética de um local é a medida do ângulo formado entre a direção do norte magnético, apontado pela agulha de uma bússola, com relação à direção do norte verdadeiro (geográfico).


Atenciosamente AMT177(Allan)


Tamanho: 1MB/224K.Servidor: Megaupload

[EasyNavs]

[atualização GPS]

Sem comentários:

Enviar um comentário

.:Obrigado pelo seu comentário:.