.:FSAqui:.: Destroços do voo AF447 são encontrados...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Destroços do voo AF447 são encontrados...


O Escritório de Investigações e Análises (BEA) da França confirmou hoje (03/04) que os destroços pertencentes ao Airbus A330 da Air France, prefixo F-GZCP, foram encontrados.

A equipe do WHOI (Woods Hole Oceanographic Institution) foi responsável pela localização do que foi identificado como local dos destroços do voo AF447, que caiu no Oceano Atlântico em 1 de junho de 2009, em um voo do Rio de Janeiro para Paris.

“Durante as operações de busca no mar realizadas nas últimas 24 horas e dirigidas pelo WHOI, a equipe a bordo do navio Alucia localizou destroços do avião”, indicou o BEA, encarregado da investigação técnica.

No entanto, a equipe ainda espera encontras as caixas-pretas da aeronave, uma vez que os destroços estão concentrados no mesmo local.

Já foram encontrados os motores e pedaços da asa.

“Informações complementares serão divulgadas no futuro”, finalizou o BEA.

A quarta fase de buscas iniciou-se no dia 15/04 e duraria até julho. A busca estava concentrada em uma área com raio de 75 quilômetros em torno da última posição conhecida do A330.

Antes de iniciar a quarta fase, o BEA ja havia anunciado que, caso fossem encontrados os destroços, iriam imediatamente passar para a quinta fase, que teria como objetivo recuperar a maior parte dos destroços e aprofundar-se em busca das caixas pretas. Essa fase, a mais cara, seria financiada inteiramente pelo governo francês.



Espero que gostem
Abraços Duff

Sem comentários:

Enviar um comentário

.:Obrigado pelo seu comentário:.