.:FSAqui:.: Aeroporto de Congonhas completa 75 anos de funcionamento

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aeroporto de Congonhas completa 75 anos de funcionamento


O Aeroporto de São Paulo/Congonhas completa neste mês 75 anos de atividades. Segundo maior aeroporto em movimentação de passageiros (atrás apenas de Guarulhos), Congonhas cresceu juntamente com a cidade de São Paulo.

Nesse ínterim, recebeu uma série de investimentos que o fizeram acompanhar o crescimento de uma demanda em constante expansão. Atualmente, a Infraero está empenhada na construção da nova torre de controle orçada em R$ 14,8 milhões. Com 40 metros de altura, a nova torre garantirá aos controladores de voo maior visibilidade do sistema de pistas e pátio, conferindo maior segurança às operações de pouso e decolagem.

A obra tem conclusão prevista ainda para o primeiro semestre de 2011. O aeroporto possui duas pistas para pousos e decolagens, com movimentação diária de 43 mil passageiros e capacidade anual para 17,1 milhões. O terminal de passageiros possui 81 balcões de check-in, 10 elevadores, oito escadas rolantes, cinco esteiras de restituição de bagagens, além de 65 opções de lojas e serviços. Os usuários contam ainda com um edifício garagem com mais de três mil vagas para estacionamento de veículos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

.:Obrigado pelo seu comentário:.