.:FSAqui:.: Simuleiros viciados: Você tem controle?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Simuleiros viciados: Você tem controle?



Galera, mais uma postagem polêmica. Vocês são daqueles que ficam todo dia e o dia todo voando em simuladores de vôo? Chegam da escola ou do trabalho correndo direto para a frente do PC? Quando precisam parar por algum motivo, sentem abstinência depois de pouco tempo? Não conseguem se imaginarem sem o FS?
Isso é um assunto sério que o FsAqui está relatando com exclusividade. Eu, hoje em dia e particulamente, tenho controle absoluto sobre meus afazeres e lazeres, mas até uns 3 anos atrás não era assim. Antigamente eu matava aula só para ir para casa mais cedo pilotar no FS. Podia-se dizer que o FS era uma coisa que eu levava muito a sério, e chegava a gastar com ele comprando manches (já estou no 3º manche, os outros já quebraram, e se este quebrar eu não vou comprar mais :P), peças para melhorar a performance do PC, cheguei até a comprar alguns addons! Felizmente, depois vieram outras ocupações (como os projetos da escola), descobri outras fontes de lazer e comecei a namorar também. Hoje eu ainda continuo voando no FS, porém bem menos que antes... E não precisei de ser proibido pelos meus pais, eu tomei a iniciativa sozinho!
Na escola, tenho um grupo de amigos que são simuleiros e estão sempre me chamando para vôos online ou pedindo para eu procurar e postar um addon no FsAqui. Um dia desses, eles mataram aula para voar e perderam o provão surpresa! Olha só a que ponto a situação deles chegaram! Eu falei com eles no outro dia, eles ficaram desesperados, porém um deles me falou uma coisa assustadora: "Aff, se minha mãe deixasse, eu ficaria voando no FS 24 horas por dia!". E esse cara já está fazendo o 1º ano do ensino médio pela terceira vez! Depois disso eu fiquei com pena dele, pois ele era um aluno muito bom e foi "estragado" pelo FS...
E ai, vocês sabem dividir suas obrigações e diversões? Têm noção que o FS é, além de um simulador, uma ferramenta muito útil que no futuro vão ajudá-los no mercado de trabalho da aviação, mas que também pode atrapalhá-los se mal utilizado?
(não queiram ficar bancando os terroristas no FS arremessando os aviões contra os prédios, com o CrashBak isso fica viciante :P)
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. É bem verdade isso.
    Eu não posso dizer que não sou viciado por que sou um pouco, e sei que isso me afecta.
    Por exemplo tive 10 negativas estou em perigo de chumbar no 9º.

    ResponderEliminar
  2. Passo 2 meses sem fsx.. aí bate uma saudade e faço 2 voos,ai eu canso. Jogo raramente posso dizer ERUIOEUEIOUEOUEOIEU

    ResponderEliminar
  3. todo viciado nega o vício. diz que tem controle hauhauahuahua

    ResponderEliminar
  4. Cara o carlos tocou em um assunto muito importante que deviamos dar enfase pois hoje em dia as crianças e adolescentes não tem mais vida, eu nasci no final do ano de 88, graças a Deus aproveitei muito minha infancia brinquei muito e adolescencia também curti legal, hoje em dia as crianças e adolescentes passam esse tempo em frente ao pc, não tem vida alguma podemos dizer " não tem o brilho dos olhos " eu me considerava uma pessoa doente pelo FS, eu ficava acordado até as 2 horas da manhã todo santo dia escutando música fazendo textura e testando no FS, voava saia um tempo e voltava minha vida era isso, quando percebi que ja isso ja estava se tornando uma " doença ou um vício " eu decidi parar, foi dificil foi muito ! mais consegui hoje tem mais de 6 meses que não simulo, por isso ando meio afastado do FSAqui mais sempre que posso to olhando tentando de alguma forma ajudar... A vida nos mostra que temos que alcançar novos mares, antes eu ficava em casa simulando somente isso, hoje eu trabalho e faço faculdade, se Deus quizer apartir de agosto começo meu curso de P.P, ai sim as coisas mudam pois o sonho se torna realidade. Hoje graças a Deus minha vida é outra o FSAqui tem dois lados um bom e o ruim " ING e IANG " LAdo bom é o das amizades conhecimento de coisas novas e o IANG é dessa prissão que você vive tendo que dar muita atenção as pessoas pois elas reclamam e tudo mais..... aff mais é tudo questão de parar para pensar oque vc quer da vida ou oque serei na minha vida se eu continuar assim ? PENSEM analisem o caso e deixem aqui os comentarios.

    Gustavo

    ResponderEliminar
  5. Carlos não Gustavo! André! André! ¬¬
    essa falta de reconhecimento é o bixo ¬¬

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho esse problema. O FS é uma coisa que alguns simuleiros podem usar como profissão daqui a algum tempo (não usar o FS como profissão, mas sim nos tornarmos pilotos reais XD!). É o meu caso, por exemplo, tenho 14 anos. As vezes, digo que quase sempre, eu até deixo de fazer minhas obrigações de escola para ficar voando no FS. Esse ano meu rendimento escolar está até caindo por causa que eu fico muito no PC só voando no Flight e baixando add-ons para o mesmo. A partir de agora vou assumir um compromisso de que eu vou me dedicar mais aos estudos e primeiro fazer as obrigações, depois o lazer.

    ResponderEliminar
  7. (marcio moderador) ótimo recado do fsaqui, pq tem gente q chega a brigar aki no xat querendo saber mais q o outro, axando q a vida é ficar brigando no xat sobre fs, eu axo isso um absurdo, axo q o fs nada mais é q eu diverssão para todos e n uma coisa q vai construi sua vida

    ResponderEliminar
  8. OUWWW ANDRELITO PERDÃOOOOO EU TAVA VENDO OUTRA POSTAGEM DELE AI NÃO ME ANTETEI QUE VC TINHA COLOCADO PERDÃO IMRÃOZINHO.... MAIS DE QUALQUER MODO ACHEI MUIIIIIIITO THE VERY IMPORTANT ESSE POST ESSE É UM PROBLEMA QUE ACHO QUE NO MINIMO 60% DOS SIMULEIROS DEVEM TER..... 1000% DE CRÉDITOS PELA POSTAGEM.

    ResponderEliminar
  9. FS vicia mesmo..rss..mas, eu acho que a discursão é ainda mais ampla..pois a realidade virtual esta cada vez mais parecida com a realidade!!É jôgo ou é simulador??..Não adianta ter mêdo..é so controlar a adrenalina..e criar horarios apropriados para o fs..hehehehheeh.Vantagens do FS 1-vc fica disciplinados nas rotinas (do avião)e obedecer ao controladores..(pois vamos ter chefes..quem nunca trabalhou se prepare..) e isto ajuda na vida real,no emprêgo 2-Aguça (ativa mais)a inteligencia e habilidade e outras qualidades nossas..! 3-Nos sentimos que controlamos o Jôgo(ou simulador) e isto faz com que cada vez mais tentemos nos aperfeiçoar mais e mais!!(no emprego é uma qualidade exigida)4-podemos ir ao futuro (com os avioes experimentais )e voltar ao passado (com os constellations,electra-II,boeings ,dc-7,dc-6 dc-3 ,curtis commander ..breguinhas,727..caravelle)tudo isso sem gastar um tostão!!gastar combustivel ilimitado!!!custo zero!!é so apertar umas teclas!!
    5-Fazer muitas amizades..dar aulas de simulador(ja entra uma graninha..pelo menos..)

    Obs:Li que o flight simulator vai ter continuidade!! pois os feras da ms se juntaram e vão criar um flight simulator 11 !!!aguardaremos com esperança!!e a familia,o chefe e as namoradas que esperem!!!(é brincadeira...kkkkkkk)

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito deste Post.
    Comigo acontecia também.
    Eu chagava de casa e já ia para o Pc fazer vôos internacionais e Nacionais...
    Meus boletins estavam péssimos e as notas caindo.
    Eustou me dedicando mais a minhas obrigações como escolas,etc..
    Fiquei até um tempo sem Pc (aleleuia rsrsrs).
    Como disse o Marcio tem pessoas que chingam e até se acham mais espertos em Flight Simulator!
    Isso é um absurdo.
    Não que é obrigado todos não voarem mais no Fs, mas sim para as pessoas que ainda tem um longo caminho pela frente como jovens e adoloescentes...
    Tem hora pra tudo...
    Lazer,deveres e sua hora de passar um tempinho brincando e simulando vôos.
    Eu como disse também era mais me controlei...
    bem...Foi isso que quis dizer.
    Parabéns André pelo post é mesmo muito importante para pessoas que são apaixonados por aviação e grudam no fs XD Abraços a todos!

    Bernardo Muniz

    ResponderEliminar
  11. Eu parei de jogar fs já faz alguns meses pq um dos motivos foi q meu PC começou a ficar ultrapassado e o fs começou á dar erros, e tmb como já está próximo de ir pra EPCAR tive q para outro fato foi meu Joystick ter dado problema e meu HD ficando baixo e os vírus e tendo q formatar, eu era viciado hj em dia nem jogo mais, mas sinto saudades.

    ResponderEliminar
  12. Eu mesmo só vôo no Fs nas sexta, sábado, domingo e feriados minha placa mãe queimou fiquei 3semanas sem PC ai eu senti uma falta tremenda do meu Fs mais eu sei dividir por que todos os dias que vou pra escola e penso no meu futuro como piloto isso é o que mais me motiva todos os dias.

    ResponderEliminar
  13. Queridos Simuleiros.

    Este Post deve ser visto com muita seriedade, pois creio que muitos que acessam este portal desejam um dia tornarem-se pilotos reais. Eu digo por mim, tenho este sonho, todos nós sabemos o quão é difícil chegarmos lá.
    Ser um piloto é abrir mão de muitas coisas, alguns carros que poderiamos comprar, algumas namoradas que não crêem nos nossos sonhos, alguns amigos que perdemos por tb não acreditarem e achar que nós somos loucos.
    Mas a águia faz tb um sacrifício, ela abre mão das penas, das garras e do bico, para tornar-se viril e ter vida longa, fazer voos mais altos.
    Vocês todos serão bem sucedidos, Eu creio, o simulador nos revelou nossa verdadeira paixão em voar, vamos dar o primeiro passo para tornar este sonhos real.
    A vocês que tem 14 anos, ah como eu gostaria de ter novamente esta idade, aproveitem e estudem, vcs podem chegar lá com esforço nos estudos, tornem-se cadetes na aeronautica,
    Aos demais, eu não cesso as esperanças, continuem lutando, buscando trabalho, vocês tem um conhecimento no simulador é bom praticar pois é parecido com o real, mas não negligencie o sonho que vcs tem, lutem queridos.

    Hj eu decidi não mais voar no FS, não por admitir um vicio, mas chegou a hora de realizar este sonho,chegou a hora de dar um passo de fé (respeito todas as crenças), ter fé é isso, é crer no impossível, o crer não é só dizer com a boca, mas viver, vestir a camisa e fazer o impossivel tornar-se real.

    Águias, a todos vocês eu desejo toda a sorte de bênçãos, eu creio no sonho de vocês, também creio que irei encontrá-los nos céus nas transmissões via radio, ou quem sabe um cafezinho em SBGR.

    Salmos 37(versiculo 3 e 4) Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
    Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.


    Fiquem na paz de Cristo queridos! Até logo!

    ResponderEliminar
  14. Que linda mensagem Hercilio! Parabéns... =')

    ResponderEliminar
  15. Achei esse post muito importante, principalmente pelo reconhecimento de alguns, de que há coisas mais importantes a fazer do que perder horas na frente do pc. Não sou contra o tempo de lazer, mas ele não pode tomar o tempo do relacionamento com a família, estudos etc. Tenho 44 anos, sempre fui aficcionado pela aviação e também já cheguei a passar um domingo inteiro na frente do simulador (na época o Pro-Pilot 99) ao invés de sair com a família. Concordo 100% com o Hercílio, parabéns pelo comentário. Devemos ser criteriosos para escolher onde colocamos o nosso tempo. "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Vamos usar esse tempo com sabedoria. Um abraço!

    ResponderEliminar
  16. Sou UM POUCO VICIADO mas estou colocando um basta a partir de hoje, nunca tirei nota vermelha no ensino médio mesmo sendo um tanto viciado no fs, mas atualmente ele está ameaçando o curso de mecatrônica do senai.
    Ao colocar na balança entre mecatrônica e o fs, vou ter que escolher mecatrônica embora goste mais do fs, pois este vai me sustentar e o fs não! Tenho 5 anos para estar preparado para o ITA, ou seja tenho muito que batalhar com livros de Matemática, Português, Química, Física e Inglês
    ESTUDEM!!! pois nao quero ver nenhum de vocês derrubando aviões!! Pergunte a si mesmo... COMO POSSO EU CONTROLAR UMA MÁQUINA TÃO MAGNÍFICA SE NAO TENHO CONTROLE SOBRE EU PRÓPRIO!!?

    ResponderEliminar
  17. Olá pessoal,primeiramente gostaria de agradecer a todos aqui,que postaram e compartilharam suas experiências sobre esse respeito, e eu fui um exemplo disso também, ano passado quando entrei de ferias,era direto no fsx e fsaqui , ia dormir 3,4 até 5:30 da manhã direto, graças a deus tirei férias,mas,percebi que,como tinha ficado sem computador,fiquei alucinado,não conseguia parar de jogar, hoje a tecnologia faz com eu que tenho 13 anos e diversos jovens a ficarem "viciados" ,o fsx pode ser considerado uma diversão,até mesmo um treino para o mercado de trabalho,mas,ele não ensina,apenas treina,para ser piloto ou cadente da FAB tem que estudar muito,eu ate o começo desse ano tava com minhas notas vermelhas...o que me prejudicou a ponto de ter que ficar com 3 semanas sem internet,mas,concordo com todos vcs caros amigos, isso é um assunto sério,todos devemos concordar com o que todos falaram,até mais gente

    abraços

    ResponderEliminar
  18. Parabéns pelo tópico. Confesso que tenho problemas em largar o FS... e olha que tenho 39 anos e já fui piloto comercial.

    Temos que tomar cuidado para não abandonarmos nossa família e amigos por causa do FS. Eu tenho problemas em casa (a patroa fica muito irritada) por conta disso, mas estou tentando me curar.

    Um Grande Abraço,

    eduardo

    ResponderEliminar
  19. Cara eu acho que nos, devemos olhar não so o vicio de fs mais também devemos olhar o vicio de PC.
    Afinal de contas vc quer chegar a uma idade e pensar: EU NUM NAMOREI NUM APROVEITEI NADA DA MINHA INFANCIA.

    É MEIO DIFICIL LARGAR MAIS TENTA DAR UMA SAIDA DE CASA PROCURAR COISAS NOVAS MESMOS QUE VC NUM TENHA MUITOS AMIGOS >>IGUAL A MIM<<

    PROCURE SAIR MAIS COM SUA FAMILIA, AFINAL DE CONTAS COMPUTADOR SEMPRE TA ALI SÓ ULTRAPASSADO E NOSSOS PAIS LA FICANDO VELHOS TENDO UM FILHO PERDIDO SEM SONHOS NA VIDA. <>

    ResponderEliminar
  20. poxa isso é sério, eu mesmo fiko 5 ou seis 6 horas por dia no pc, e agora que vi essa postagem vou me controlar mais...

    ResponderEliminar
  21. Muito legal abrir esta discursão.

    Eu já cheguei a levar o micro para um fds em Paraty por conta do vício. Em outra ocasião, fiquei 36h direto jogando Homeworld.

    O mais importante é ficar atento para que a diversão no mundo virtal não se torne uma prisão e lhe afaste das pessoas do mundo real.

    Abraços,

    Marcio Esteves

    ResponderEliminar
  22. Minha sugestão é a seguinte:
    Se vc pretende ser piloto de avião, use sua motivação e seu tempo para fazer um bom curso e depois pratique no simulador.
    Se vc tem certeza que não vai ser piloto por diversos motivos, e gostaria de ser ou ter sido um piloto de verdade, então aproveite esta formidável ferramenta que é o FS.
    Atenção: Para se voar no simulador exige-se o mesmo conhecimento, estudo e horas de voos praticadas,infelizmente não tem certificado e nem licença para voar.
    Bons voos.

    ResponderEliminar

.:Obrigado pelo seu comentário:.