.:FSAqui:.: Berimbelas e suas funções.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Berimbelas e suas funções.


Bom pessoal, muitos perguntam quais as diferenças das berimbelas usadas pelas pessoas da aviação civil. Segue abaixo um breve esclarecimento a respeito.
Comissário
Função:
Auxiliar o Comandante da aeronave, encarregado do cumprimento das normas relativas à segurança, do atendimento aos passageiros a bordo e a guarda de bagagens, documentos, valores e malas postais que tenham sido confiados pelo Comandante.

Como se tornar um comissário de vôo?

Para Obtenção da licença de comissário de vôo, você terá de frequentar e obter aprovação de uma escola de aviação homologada pela ANAC, a fim de cumprir o programa de instrução teórica-prática estabelecido pelo manual de curso de comissário de vôo, com carga horária de no mínimo 138horas aula.

Ultrapassadas as etapas do processo ensino-aprendizagem, o aluno, aprovado pela Escola de aviação, deverá estar em condições de ser submetido às provas elaboradas periodicamente pela ANAC.

Mediante a aprovação em exames prestados à ANAC e de posse do certificado de conhecimentos teóricos -CCT, o candidato poderá ingressar em uma empresa aérea, segundo critérios de seleção da própria empregadora.

Onde estudar:

www.ceabbrasil.com.br
www.eacon.com.br
www.squawk.com.br
www.emaster.com.br


Onde realizar seu exame médico e teórico de comissário de vôo:


www.hasp.aer.mil.br
www.hfab.aer.mil.br
www.anac.gov.br


Co-piloto
Função:
Auxiliar o Comandante da aeronave, a ele é dado as tarefas de preparação de cabine, calculo de combustível, calculo de performance e também de condução da aeronave. Todo co-piloto é piloto, somente lhe é atribuído a função de co-piloto.


1° Oficial
Função:
Comandante de aeronaves a pistão, a ele é dado as tarefas de segurança do vôo, condução da aeronave, gerenciamento de toda a parte do vôo.




Comandante
Função:
Comandante de aeronaves a reação, a ele é dado a tarefa primordial que é a segurança de vôo. O Comandante é a autoridade máxima dentro da aeronave.

Bom pessoal, é isso.
Espero que tenho ajudado.
Dallaglio



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Olá, tudo certo?

    Procurei na internet mas não achei. O que significa a cor vermelha em algumas berimbelas, às vezes se vê azul tb. São normalmente de comandantes com 4 faixas, mas uma delas em cor diferente.

    Agradeço a atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia!

      O debrum vermelho pode vir acompanhando 2 ou 3 faixas e se refere aos engenheiros de voo, F/E, Flight Engineer de aviões como B727, B707, DC8, A300, B747.Quando acompanha 2 faixas F/E nacional e 3 faixas F/E internacional

      Eliminar
  2. Um Comandante de turbo-hélice com cht de pla, deve usar berimbela de quantas faixas?

    ResponderEliminar

.:Obrigado pelo seu comentário:.